DEBÊNTURES

Debênture é um título de crédito representativo de um empréstimo que uma companhia realiza junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, estabelecidos na escritura de emissão.

Este é um investimento frequentemente mencionado no mercado financeiro, mas seu significado não é tão simples como o de produtos de renda fixa como CDB, Tesouro Direto ou as Letras de Crédito, por exemplo.

Debêntures é um título de dívida em que seu investimento é um empréstimo para determinada empresa que não seja uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário.

Assim o investidor se torna um credor da empresa em questão e recebe juros fixos ou variáveis ao final do período pactuado.

Esses títulos podem ser de 2 tipos:

• Conversíveis: podem ser convertidas em ações da empresa emissora, ao final do período ou em prazo estabelecido.

• Simples: não podem ser convertidas em ações.

Como esses títulos são emitidos diretamente com a empresa, eles possuem um pouco mais de flexibilidade do que uma LCA ou LCI, por exemplo. As características do título são definidas na emissão, mas podem ser renegociadas, periodicamente, entre debenturista e empresa, se assim julgarem necessário.

MUDE SEU FUTURO AGORA!

ABRA SUA CONTA CONOSCO

Comece investir

Dúvidas?

Cadastre-se e receba nosso conteúdo!

Fique por dentro de tudo.

Síga-nos!