LCA

A LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) É um investimento em renda fixa isento de Imposto de Renda que costumam garantir retornos bem superiores ao da caderneta de poupança.
Do ponto de vista do investidor, não há diferença entre investir em LCI ou LCA – o que muda é o lastro do papel.
As LCA (Letras de Créditos do Agronegócio) são títulos emitidos por bancos garantidos por empréstimos concedidos ao setor de agronegócio. Esses títulos foram criados pelo governo com objetivo de ampliar os recursos disponíveis ao financiamento agropecuário.
A rentabilidade da LCA pode ser definida por taxa de juro pré ou pós-fixada. No caso da LCA prefixada, o investidor sabe qual será a remuneração no momento da compra do título.
Já quando adquire uma LCA pós-fixada, a rentabilidade geralmente é baseada em um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), quem por sua vez, oscila sempre muito próximo da Selic (Taxa Básica de Juros). Isso quer dizer que, no caso da LCA pós-fixada, quanto mais alta estiver a Selic, maior será a rentabilidade do título, e vice-versa.
A LCA tem como uma das principais vantagens o fato de ser isenta de Imposto de Renda. Dessa forma, a rentabilidade líquida para o investidor é mais alta. Além disso, a aplicação também é garantida pelo FGC(Fundo Garantidor de Crédito).

MUDE SEU FUTURO AGORA!

ABRA SUA CONTA CONOSCO

Comece investir

Dúvidas?

Cadastre-se e receba nosso conteúdo!

Fique por dentro de tudo.

Síga-nos!