LCI

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é um investimento em renda fixa isento de Imposto de Renda com retornos superiores a poupança. 
A LCI é um título de renda fixa emitido por um banco e lastreado por empréstimos imobiliários. Os títulos podem ter rentabilidade pré ou pós-fixada – ou seja, o investidor pode saber exatamente quanto vai receber durante o tempo de aplicação ou então terá um retorno que flutuará de acordo com as taxas de juros praticadas no mercado.
No caso das LCI pós-fixadas, o investidor receberá um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) negociado com a instituição que emite o título. O CDI costuma oscilar bem próximo à Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, fixada pelo Banco Central a cada 45 dias.
Normalmente, quanto maior o prazo e o valor da aplicação, maior o percentual do CDI pago aos investidores. Já no caso das LCI prefixadas, o investidor fica sabendo no momento da aplicação qual será seu rendimento, independentemente da oscilação do CDI no período.
Entre as principais vantagens da aplicação, está o fato de ela ser isenta de IR (Imposto de Renda), o que garante uma rentabilidade líquida maior, principalmente no longo prazo.
Outra vantagem é o fato da LCI ser garantida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

MUDE SEU FUTURO AGORA!

ABRA SUA CONTA CONOSCO

Comece investir

Dúvidas?

Cadastre-se e receba nosso conteúdo!

Fique por dentro de tudo.

Síga-nos!